quarta-feira, 28 de maio de 2014

Palestra: Bate-papo com os alunos da Escola SER

Nos dias 06/05 e 16/05 eu estive na Escola SER para um bate-papo muito legal com os alunos do 6º até o 9º ano.

Foi uma experiência magnífica, todos foram muito atenciosos desde os funcionários, professores e principalmente os alunos.

Uma coisa que me surpreendeu bastante foi que os alunos estavam interessados no assunto e já haviam preparado perguntas sobre o livro, sobre mim e o processo de publicação. Alguns já haviam lido o meu blog, visitado o site do livro e outros já haviam até comprado o livro, o que deixou a autora aqui muito feliz.



Toda a conversa for bem informal e eles fizeram muitas perguntas, entre elas:

"Você pretende fazer um filme?"
Essa pergunta não faltou em nenhuma sala e por mim eu já tinha feito o filme, mas isso é algo bem complicado. Quem sabe uma animação? Acho que ficaria mais próximo da realidade. :)

"Mas... porque você gosta de escrever?"
Desculpe, mas pergunta para mim foi engraçada, haha. Gosto, porque gosto e ponto.

"Você pensou em ser modelo, atriz e cantora. Por qual motivo você desistiu destas profissões e escolheu ser escritora?"
Bom, eu expliquei para eles, aqui eu deixo para outro dia ;)

"Qual livro você mais gosta de ler?"
As Crônicas de Nárnia e não me peça para escolher entre os sete livros.

 "Você mudou muito versão original da sua história?"
Eu mostrei para eles os meus primeiros manuscritos e realmente houveram muitas mudanças, rs.

E teve muitas outras que eu não consigo me lembrar agora! Mas foi uma experiência maravilhosa! Muito obrigada aos alunos do SER, a Fernanda, a professora Isabella e a diretora Vânia por me receberem com tanto carinho.










Nenhum comentário:

Postar um comentário