segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Sobre a minha vida de escritora...

Eu tinha que fazer um post sobre a minha primeira experiência como escritora na Bienal do Livro de São Paulo, o que com certeza, é algo para marcar, mas olhando a página do meu blog e vendo os pouquíssimos posts que ela tem, devido a minha total falta de tempo,  resolvi fazer uma pequena reflexão sobre a minha vida.

Para começar não é fácil ter duas profissões.

Ser escritora e bancária ao mesmo tempo é algo complicadíssimo de conciliar, mas eu tento, afinal não tenho outra escolha. O livro demanda um tempo absurdo para escrever, participar de eventos e divulgar e é muito difícil fazer uma boa divulgação quando não há muito tempo para novas e diferentes ideias que atraiam a atenção do leitor. Trabalhar em um banco exige atenção, concentração e metas a serem cumpridas e por isso não dá para fazer um trabalho "meia-boca", para ter sucesso tem que ser bem-feito, para ser bem-feito tem que se dedicar.

Além disso, sou estudante.

Não só da faculdade de Ciências Econômicas da PUC, mas também do curso de inglês. Eu sei que já era para eu estar formada e que na verdade só falta uma matéria para eu concluir o curso, mas mesmo assim é algo que demanda parte do meu tempo e que além de assistir as aulas e estudar para as provas, ainda tenho trabalho extra para fazer nas "horas vagas". O curso de inglês é algo que faço por paixão, adoro estudar inglês e planejo um intercâmbio de um mês, para o Canadá, ano que vem, mas mesmo fazendo porque gosto não deixa de ser algo a me sobrecarregar.

E como se não bastasse tudo isso, eu ainda inventei de fazer aula de dança.

Pois é, também sou dançarina e depois reclamo que não tenho tempo... Mas não tenho mesmo. A minha vida é uma loucura! E o melhor é que eu adoro cada parte dela, pois faço o que gosto e tudo que faço, faço com amor.

Eu passei muito tempo "esperando a minha vida começar" e quando eu peguei pela primeira vez o exemplar do meu livro, no dia treze de dezembro de 2013, eu senti que a minha vida tinha começado, mas eu sabia que era apenas o começo, ainda há muito para batalhar, e eu vou continuar batalhando.

Boa semana para vocês! :)

2 comentários:

  1. Graci, como você consegue???? Passa a dica.Eu estudo e escrevo, já chorando.rsrsrrs

    ResponderExcluir